IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander Brasil pagará R$1,4 bi por fatia restante de 11,5% da Getnet

19/12/2018 11h39

SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira a aquisição de participação residual de 11,5 por cento na empresa de meios de pagamento Getnet por 1,43 bilhão de reais.

A parcela foi comprada dos acionistas minoritários Manzat Inversiones AAU e Guilherme Alberto Berthier Stumpf, que exerceram opção de venda prevista em contrato de abril de 2015. Com a operação, o Santander Brasil ficará com a totalidade das ações da Getnet.

A aquisição estará sujeita à aprovação prévia concedida pelo Banco Central.

Para o analista Thiago Bovolenta Batista do Itaú BBA, o valor que o Santander Brasil está pagando não parece barato, considerando a atual perspectiva para o setor de meios de pagamentos.

A Getnet compete em um mercado disputado por Cielo, dos bancos do Brasil e Bradesco; e Rede, do Itaú Unibanco; e também por uma série de novos entrantes como Pagseguro e Stone que estão se beneficiando de uma abertura do mercado de pagamentos promovida pelo Banco Central.

"Note-se, no entanto, que o impacto dessa aquisição para o Santander Brasil tende a ser pequeno (em termos de capital e resultados)", afirmou em nota a clientes.

Por volta das 11:35, as units do Santander Brasil tinha oscilação negativa de 0,07 por cento, a 43,97 reais, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,58 por cento.

(Por Paula Arend Laier)