China vai reforçar fiscalização de reservas mínimas dos bancos
PEQUIM (Reuters) - O banco central da China disse nesta quinta-feira que vai reforçar a supervisão das reservas que os bancos comerciais e outros credores precisam depositar para garantir os pagamentos integrais e no prazo.
O Banco do Povo da China vai impor multas sobre o pagamento atrasado do compulsório ao banco central, afirmou a autoridade em um comunicado em seu site.
O banco central disse que melhorará sua supervisão das reservas para evitar pagamentos em atraso - ou que o nível médio diário fique abaixo da exigência oficial.
A mudança vai ajudar "a assegurar a unidade do sistema de gestão de depósitos de reservas e a promover operações saudáveis das instituições financeiras", disse o banco central.
O banco central cortou o compulsório - nível de depósitos que os bancos devem manter como reservas no banco central - quatro vezes este ano, para ajudar a sustentar a economia.
A taxa de compulsório é de 14,5% para os grandes credores comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.