Igor Calvet será número 2 de secretaria especial que absorverá MDIC
BRASÍLIA (Reuters) - O futuro secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade no Ministério da Economia, Carlos da Costa, vai nomear como seu adjunto o atual secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Igor Calvet, conforme nota enviada pelo MDIC nesta quarta-feira (26).
A secretaria especial comandada por Costa virá em substituição ao MDIC. Isso porque o Ministério da Economia irá fundir a pasta junto a da Fazenda e do Planejamento, numa nova estrutura chefiada pelo economista Paulo Guedes.
"Calvet foi escolhido, principalmente, por importantes entregas apresentadas como o programa Brasil Mais Produtivo, cujas eficiência e eficácia foram atestadas pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (Cepal) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)", disse a nota.
Doutorando e mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), Calvet é servidor público da carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Em fala recente, Costa elogiou o programa Brasil Mais Produtivo, que tem como foco as pequenas e médias empresas e que busca elevação da produtividade via melhoria da gestão e otimização da produção no chão de fábrica.
Questionado se o programa poderia ser expandido no governo Bolsonaro, ele afirmou que o eventual ganho de escala precisa ser estudado a fundo, visto que o programa contempla apenas 3 mil empresas hoje, número que considerou "muito reduzido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.