Tesla cria unidade de leasing financeiro em Xangai
PEQUIM (Reuters) - A Tesla registrou uma empresa de leasing financeiro na China, mostrou um documento de registro local de empresas, no mais recente sinal de que a montadora de carros elétricos dos Estados Unidos está tentando acelerar seu ingresso no mercado chinês.
A empresa, comandada pelo bilionário Elon Musk, abriu uma unidade de leasing financeiro na zona de livre comércio de Xangai com capital registrado de 30 milhões de dólares, segundo o Sistema Nacional de Informação Empresarial da China.
O escopo do negócio inclui leasing e consultoria, disse o documento, que identificou como representante legal da empresa como Zhu Xiaotong, chefe da Tesla na China.
A montadora não comentou o assunto.
A Tesla também abriu um processo de licitação para a construção de uma imensa fábrica em Xangai, informou a Reuters no início deste mês. A instalação de 2 bilhões de dólares marca uma grande aposta da montadora, que busca reforçar sua presença no maior mercado automotivo do mundo.
(Por Yilei Sun e Adam Jourdan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.