Bolsonaro diz que quer usar reforma de Temer e idade mínima inicial de 62 anos para homens e 57 para mulheres
BRASÍLIA, 4 Jan (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (4) que aproveitará a proposta de reforma da Previdência levada pelo ex-presidente Michel Temer ao Congresso e buscará no Parlamento a aprovação de uma idade mínima de aposentadoria de 62 anos para homens e de 57 anos para mulheres a partir de 2022.
"A proposta sai este mês e vamos aproveitar a que está na Câmara", disse Bolsonaro a jornalistas após cerimônia de transmissão de cargo do novo comandante da Aeronáutica.
"Tudo aquilo que é para entrar em vigor em 2022, essa é a última ideia que eu quero ver se a gente consegue colocar em prática, que eu quero compor com o Parlamento... Então seria como está na proposta, agora os 62 para os homens no final de 2022, para as mulheres de 55 para 57", acrescentou.
Na véspera, em entrevista ao SBT, o presidente já havia falado em ter como ponto de partida uma idade mínima de 62 anos para os homens e de 57 para as mulheres e aproveitar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que já está em tramitação.
(Reportagem de Lisandra Paragussu; edição de Alexandre Caverni e Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.