Bolsas dos EUA avançam por expectativas de acordo comercial entre EUA e China
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos EUA avançaram nesta quinta-feira, com expectativas de uma solução para a disputa comercial entre Estados Unidos e China que impulsionaram as ações industriais.
O Dow Jones subiu 0,67 por cento, a 24.370 pontos; o S&P 500 ganhou 0,76 por cento, para 2.635 pontos. O Nasdaq evoluiu 0,71 por cento, para 7.084 pontos.
As ações ampliaram ganhos após o Wall Street Journal afirmar que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, discutiu suspender alta de tarifas contra a China durante as discussões comerciais marcadas para 30 de janeiro.
As ações de empresas industriais do S&P 500, mais sensíveis à evolução do comércio, subiram 1,7 por cento. Os papéis mantiveram a maior parte dos ganhos, mesmo após um porta-voz do Tesouro dizer que Mnuchin não fez nenhuma recomendação desse tipo.
"A reação do mercado é realmente reveladora", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird em Milwaukee. "Isso mostra o quanto as pessoas querem que a guerra comercial termine."
(Reportagem de April Joyner)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.