Faturamento da indústria de materiais de construção no Brasil cresce 1,2% em 2018, diz Abramat
SÃO PAULO (Reuters) - O faturamento da indústria de materiais de construção em 2018 subiu 1,2 por cento na comparação anual, retomando trajetória de alta após três anos de retração, disse nesta quinta-feira a entidade que representa o setor, Abramat, projetando aceleração do crescimento para 2 por cento em 2019.
"Com a definição da equipe de transição e agora a posse da nova legislatura, começamos a ter um cenário mais bem delineado para o futuro", disse o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, em nota.
Outro destaque em 2018 foi o nível de emprego na indústria de materiais de construção, que cresceu 1,7 por cento em relação a 2017, mostrou o levantamento. "Fechar o ano com aumento também na oferta de empregos é um sinal mais contundente não só de recuperação em termos de faturamento, mas também de uma retomada na importância socioeconômica do setor para a população", disse Navarro.
Só em dezembro, contudo, o faturamento deflacionado caiu 2,5 por cento, enquanto o emprego subiu 2,5 por cento ante o mesmo mês de 2017, segundo a Abramat.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.