Eletrobras diz não haver mais demandas judiciais contra empresa nos EUA
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou nesta quarta-feira que encerrou o prazo para apresentação de recurso contra a decisão que aprovou em definitivo o acordo firmado entre a elétrica e seus acionistas norte-americanos, no âmbito da Class Action nos EUA, "sem que tenha sido interposto nenhum recurso".
"Em decorrência do trânsito em julgado da Class Action, o Acordo já homologado adquire plena eficácia, não existindo mais nenhuma demanda judicial em curso contra a Eletrobras nos Estados Unidos, de conhecimento da Companhia", afirmou a empresa.
Os investidores nos EUA queriam reparação da estatal por alegadas perdas geradas pelo envolvimento da companhia em casos de corrupção descobertos pelas investigações da Operação Lava Jato.
Mas em junho as partes apresentaram o acordo que contemplava pagamento de 14,75 milhões de dólares em contrapartida à exoneração completa de quaisquer acusações e responsabilidades por parte da Eletrobras e de executivos envolvidos na ação coletiva.
Na véspera, o CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., afirmou à Reuters que a empresa deve buscar novos ressarcimentos por perdas associadas a casos de corrupção descobertos por autoridades na Operação Lava Jato, depois confirmados por investigação interna contratada pela companhia.
A elétrica anunciou no início de janeiro acerto para receber 162 milhões de reais do acordo de leniência fechado entre a Odebrecht e o governo federal.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.