Kroton estima alta de até 5% no Ebitda em 2019, excluindo Somos
SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de educação Kroton estimou nesta quarta-feira que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) deve crescer entre 1 e 5 por cento este ano, enquanto o lucro líquido deverá ficar estável.
As estimativas, divulgadas em apresentação da companhia, não consideram a unidade de ensino básico Somos. "Todos os indicadores serão ainda melhores quando incluída a Somos", afirmou a empresa na apresentação ao mercado.
A Kroton informou ainda que a captação de alunos no ensino presencial e à distância para o primeiro semestre está estável, com 30 por cento do processo concluído até o momento. Com relação ao preço dos cursos, a companhia afirmou que estão em alta de 1 a 5 por cento no presencial e estáveis no EAD.
A companhia afirmou que vai cumprir estimativas de desempenho de 2018, incluindo um Ebitda ajustado de 2,275 bilhões de reais, queda de 7 por cento; lucro líquido ajustado de 1,94 bilhão, baixa de 13,4 por cento; e margem Ebitda ajustada de 41,5 por cento ante 44,1 por cento em 2017.
A Kroton informou que o número de novas unidades de ensino em 2019 vai subir de 112 para 183, após aberturas de 38 unidades em 2018 e expectativa de abertura de 27 neste ano. Em ensino a distância, a companhia espera ampliar a base de polos neste ano em até 950 unidades, chegando a 2.260, o que representa um potencial adicional de 540 mil alunos.
As ações da empresa exibiam alta de 0,6 por cento, a 10,16 reais, às 11:05, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,5 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.