Malásia abre mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, diz governo
SÃO PAULO (Reuters) - A Malásia abriu seu mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, informaram os ministérios de Relações Exteriores e Agricultura do Brasil em nota, em medida tomada após a aprovação de requisitos sanitários negociados anteriormente entre os países.
A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e é um passo importante para aprofundar relações comerciais com a Malásia, que tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80 por cento da carne bovina que consome, afirmaram as pastas em nota conjunta na segunda-feira.
O chanceler brasileiro Ernesto Araújo comemorou a notícia em sua conta no Twitter, destacando que o acordo atende normas fitossanitárias e de produção exigidas pela Malásia.
"Após muito trabalho da diplomacia comercial, em coordenação Mapa-MRE, o Brasil abriu o mercado para exportação de gado para a Malásia", escreveu ele no final da noite de segunda-feira.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.