IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PF deflagra operação com alvo em crimes relacionados ao Banco de Brasília

29/01/2019 11h29

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta terça a operação Circus Maximus, a pedido da força-tarefa da operação Greenfield, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa instalada no Banco de Brasília (BRB).

Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), desde 2014, essa organização vinha praticando, junto com empresários e agentes financeiros autônomos, uma série de delitos, como crimes contra o sistema financeiro, corrupção, lavagem de dinheiro, gestão temerária.

A PF cumpre mandados de prisão temporária e preventiva, além de busca e apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e telefones celulares em endereços comerciais e residenciais no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, informa comunicado.

A investigação apura o pagamento de propina a diretores e ex-diretores do BRB em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, hoje LSH Lifestyle, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. A Reuters confirmou a existência dessa linha de investigação com uma fonte com conhecimento da apuração.

(Reportagem de Ricardo Brito)