Renault-Nissan supera Volkswagen em venda de veículos leves em 2018
TÓQUIO (Reuters) - A Volkswagen manteve a liderança como maior grupo automotivo do mundo pelo quinto ano seguido, mas a companhia alemã foi superada mais uma vez nas vendas de automóveis e comerciais leves.
Renault, Nissan e Mitsubishi venderam juntas 10,76 milhões de carros e comerciais leves em 2018, segundo cálculos da Reuters baseados em dados divulgados nesta quarta-feira. O grupo não vende caminhões pesados.
A Nissan reportou vendas de 5,65 milhões de veículos em 2018, queda anual de 2,8 por cento. A Mitsubishi teve alta de 18 por cento nas vendas, para 1,22 milhão de unidades, enquanto a Renault vendeu 3,88 milhões de veículos, alta de 3,2 por cento.
Enquanto isso, a Volkswagen teve alta de 0,9 por cento nas vendas, a 10,83 milhões de veículos, incluindo os negócios das unidades de caminhões MAN e Scania. Excluindo os caminhões pesados, o grupo alemão vendeu 10,6 milhões de veículos.
A Toyota manteve a terceira posição no ranking, anunciando vendas de 10,59 milhões de veículos, incluindo as marcas Toyota e Lexus, e a subsidiária de carros compactos Daihatsu e de caminhões Hino Motors.
Excluindo a Hino, as vendas da Toyota somaram 10,39 milhões de veículos em 2018. A montadora japonesa tem dito que pretende vender 10,76 milhões de veículos este ano.
(Por Naomi Tajitsu)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ AAP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.