IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BTG Pactual contrata veterano da BlackRock para área de renda variável

11/02/2019 14h45

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O banco de investimento BTG Pactual contratou o gestor de portfólio veterano da BlackRock para chefiar sua área de fundos de renda variável e afirmou que planeja lançar um novo fundo focado em América Latina.

Will Landers, que deixou a BlackRock em janeiro, vai ingressar no BTG Pactual como sócio, a partir de 18 de março, no lugar de José Zitelmann, que está deixando o banco para "para se dedicar a outros projetos profissionais".

Andrea Cardia e Andrea Weinberg, analistas que deixaram o BlackRock junto com Landers, também foram para o BTG. Landers supervisionava uma carteira de 2 bilhões de dólares em ativos.

O vice-presidente de operações do BTG Pactual Asset Management, Allan Hadid, afirmou em entrevista nesta segunda-feira que além de supervisionar todos os fundos de ações do banco, Landers vai gerir diretamente um fundo dedicado a ativos latino-americanos.

Apesar do BTG tem gestores de carteiras no Brasil, Chile e México, o banco não oferece atualmente aos clientes um fundo de ações com uma estratégia latino-americana.

"Acreditamos que em termos de perspectiva de crescimento a América Latina está em momento favorável para lançamento de um fundo", disse Hadid.

O fundo vai estar aberto a investimentos em abril, mas Hadid não informou meta para o tamanho dele.

A unidade de gestão de ativos do BTG Pactual tem 184 bilhões de reais sob administração. Cerca de 9,5 bilhões estão em fundos de renda variável, segundo a Anbima.

A contratação de Landers indica como o BTG Pactual está recuperando fôlego depois que um juiz o absolveu de acusações de corrupção em julho.