Ministro do Turismo quer votação de capital estrangeiro nas aéreas em fevereiro na Câmara
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse nesta terça-feira que trabalha para conseguir votar projeto que libera a participação de capital estrangeiro em companhias aéreas ainda neste mês na Câmara dos Deputados.
O ministro, que compareceu à reunião do colégio de líderes, disse que iniciou as conversas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com lideranças partidárias.
"Estou começando a construir isso hoje com o presidente da Câmara, o presidente Rodrigo Maia, e também com os líderes", disse Antônio.
Questionado se trabalhava para conseguir a aprovação da proposta ainda neste ano, o ministro afirmou que "sim, esse ano, e, se Deus quiser, esse mês ainda, esse é o objetivo".
Segundo ele, a ideia é aproveitar o projeto que tramita na Casa, apensado a um outro texto que atualiza a Lei Geral do Turismo, e descartar MP enviada para ampliar para 100 por cento a participação estrangeira em aéreas.
"Se a gente desapensar o projeto, retirar a parte que fala das aéreas, vamos perder a urgência. Então já que a urgência já está efetivada e a gente não quer perder essa oportunidade, então vamos emplacar tudo de uma vez. Tanto o texto da Lei Geral do Turismo, quanto o da abertura do capital estrangeiro", disse.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.