IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reforma da Previdência será apresentada a líderes e alguns parlamentares, diz deputada

14/02/2019 13h56

BRASÍLIA (Reuters) - A reforma da Previdência será apresentada aos líderes após o presidente Jair Bolsonaro bater o martelo sobre os detalhes finais, mas alguns parlamentares já conhecem o esqueleto do texto fechado na madrugada desta quinta-feira, afirmou a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

O texto preparado pela equipe econômica será levado nesta quinta-feira a Bolsonaro, que irá decidir os detalhes finais da proposta, segundo a deputada.

"A gente vai apresentar, não só aos líderes, mas também a outros parlamentares, porque nós precisamos fazer uma grande força-tarefa", disse Joice, destacando a comunicação como um instrumento importante na batalha do convencimento a favor da reforma.

"Alguma pessoas já tiveram detalhes dessa reforma, alguns parlamentares. E, obviamente, todos os líderes serão chamados em conjunto para que haja uma apresentação", afirmou a deputada.

Segundo a parlamentar, o texto já tem data para ser enviado ao Congresso, sem informar qual seria.

"O texto é bom, eu estive hoje com a equipe econômica um pouco mais cedo. Vai ser apresentado ao presidente, o martelo vai ser batido, já tem data para chegar aqui no Congresso e a gente vai aprovar essa reforma da Previdência, sim", disse, sem dar detalhes sobre a proposta.