Previsão de vendas da Nvidia supera expectativas
(Reuters) - A fabricante de chips Nvidia anunciou na quinta-feira que as vendas para o atual ano fiscal superaram as expectativas de Wall Street.
A companhia sediada em Santa Clara, Califórnia, disse que espera que as receitas para o ano fiscal de 2020 sejam "iguais ou ligeiramente menores" em relação aos 11,7 bilhões de dólares registrados no recém-encerrado ano fiscal. A previsão supera a receita de 10,8 bilhões de dólares esperada pelos analistas, segundo dados do IBES da Refinitiv.
A Nvidia fornece chips para computadores gamers e para inteligência artificial.
O ano fiscal que acabou de terminar foi o melhor da história da Nvidia, com vendas 21 por cento acima ante o ano anterior, mas acabou com o que o presidente-executivo Jensen Huang chamou de "final decepcionante".
Ao longo do ano fiscal, a demanda por chips para mineração desapareceu e uma desaceleração na China prejudicou as vendas da Nvidia.
A Nvidia cresceu a um ritmo acelerado nos últimos anos, mas uma desaceleração na China e o enfraquecimento da moda de criptmoedas começaram a pesar sobre suas vendas. A receita total do quarto trimestre caiu para 2,21 bilhões de dólares, de 2,91 bilhões de dólares, mas ficou acima da estimativa já baixa de 2,20 bilhões de dólares.
O lucro líquido da empresa caiu para 567 milhões de dólares, ou 0,92 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 27 de janeiro, de 1,12 bilhão de dólares, ou 1,78 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens, a Nvidia ganhou 0,80 dólar por ação, acima das estimativas dos analistas de 0,75 dólar.
(Por Sonam Rai em Bangalore e Stephen Nellis em San Francisco)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.