IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump pressiona setor de telecomunicações dos EUA para implantar 5G

21/02/2019 12h18

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quinta-feira que as empresas de telecomunicações dos EUA aumentem seu trabalho para construir redes de comunicações sem fio 5G mais rápidas, dizendo que elas estão atrasadas e sob risco de ficarem atrás das iniciativas de outros países.

"As empresas norte-americanas devem intensificar seus esforços ou ficar para trás", disse Trump em um tweet.

"Quero que os Estados Unidos ganhem da concorrência, não bloqueando as tecnologias atualmente mais avançadas", acrescentou ele, embora não tenha explicado a que bloqueio se referia. Representantes da Casa Branca não puderam ser imediatamente contatados para comentar.

O governo Trump vem buscando formas de acelerar a implantação de sistemas de comunicações sem fio mais rápidos que poderiam ajudar várias indústrias.

No ano passado, o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC) decidiu eliminar as barreiras regulatórias à implantação do 5G, limitando as tarifas locais e exigindo análises de aplicativos mais rápidas.

A administração do presidente republicano também está alertando outros países contra a adoção de sistemas 5G da empresa de telecomunicações chinesa Huawei, citando preocupações de segurança.

(Por Susan Heavey e Makini Brice em Washington)