IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cemig convoca assembleia sobre incorporação de RME e Lepsa e corte de cargos

22/02/2019 18h52

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica mineira Cemig convocou assembleia geral extraordinária de acionistas para 25 de março, na qual submeterá à aprovação uma proposta para incorporar suas controladas RME e Lepsa e para alterar seu estatuto, cortando cargos, segundo comunicados ao mercado nesta sexta-feira.

A RME e a LEPSA, totalmente controladas pela Cemig, são veículos por meio dos quais a empresa detém parte de sua fatia na Light, empresa que atua em geração e é responsável pela distribuição de eletricidade no Rio de Janeiro.

A RME possui 10,90 por cento da Light, enquanto a Lepsa detém 13,03 por cento e a Cemig possui 26,06 por cento de forma direta.

A Light ainda tem como acionista o BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com 9,39 por cento.

A assembleia da Cemig ainda avaliará uma reforma no estatuto da companhia com alterações que incluem a extinção dos cargos de vice-presidente, de vice-presidente do Conselho de Administração e de uma vaga de membro suplente do conselho.

(Por Luciano Costa)