Comércio de soja se aquece no Brasil com melhora na paridade de exportação, diz Cepea
(Reuters) - As negociações da soja começaram a se aquecer após um aumento da paridade de exportação no porto de Paranaguá (PR), informou nesta sexta-feira o Centro de Estudos Avançados em Ecomonima Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.
"Esse movimento se deve à valorização nos contratos futuros na Bolsa de Chicago", disse a instituição.
"(Os contratos) foram influenciados pelas estimativas de menor área de soja nos Estados Unidos na temporada 2019/20 e pelas expectativas de que o acordo comercial entre o país norte-americano e a China seja firmado em breve".
Os compradores se aproximam dos valores pedidos, e as negociações para embarques em março tiveram ofertas de prêmio sobre Chicago a 65 centavos de dólar/bushel e comprador a 60 centavos/bushel, na quinta-feira. Na semana anterior, as ofertas estavam em 67 centavos, com compradores a 54 centavos.
A análise aponta ainda que os preços da saca de 60 kg no porto paranaense variaram entre 80,74 reais, para embarque em março, e 84,92 dólares, para embarque em julho.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.