IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsas dos EUA fecham em leve queda em dia de dados mistos

26/02/2019 18h58

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street tiveram leve queda na agitada sessão desta terça-feira, com investidores analisando dados econômicos divergentes e notícias corporativas, e muitos ficaram à margem esperando clareza sobre questões como as negociações comerciais entre EUA e China.

O Dow Jones recuou 0,13 por cento, para 26.057 pontos. O S&P 500 perdeu 0,08 por cento, a 2.793 pontos. O Nasdaq cedeu 0,07 por cento, para 7.549 pontos.

Dados de vendas de casas mais fracos que o esperado ofuscaram um relatório de confiança do consumidor, enquanto o Home Depot foi uma das maiores pressões sobre o índice S&P 500 após a varejista culpar o mau tempo por resultados abaixo das previsões de Wall Street.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse ao Comitê Bancário do Senado americano que o banco central seguirá "paciente" ao decidir sobre novas altas nas taxas de juros e que os riscos crescentes e dados recentes não devem impedir o crescimento sólido da economia este ano.

Os índices já foram reforçados nas últimas semanas pelo otimismo comercial e sinais dovish do Fed, com a alta do S&P 500 apenas 4,7 por cento distante de seu recorde em setembro.

"Os investidores são um pouco hesitantes quanto a apostar em mais altas. Eles estão esperando por melhores preços ou melhores notícias", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading em Greenwich, Connecticut.

Ele citou questões como a necessidade de detalhes sobre as relações comerciais EUA-China após o presidente Donald Trump dizer no domingo que ele atrasaria um aumento nas tarifas norte-americanas sobre produtos chineses depois de negociações comerciais produtivas.

(Reportagem de Sinéad Carew)