IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AB InBev prevê forte crescimento das receitas e do lucro em 2019

28/02/2019 15h01

Por Philip Blenkinsop

BRUXELAS (Reuters) - A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, previu forte crescimento de receita e lucro em 2019, com foco no aumento das vendas de cerveja, e não apenas nos preços, após ganhos acima do esperado o final de 2018.

A cervejaria da Budweiser, Corona e Stella Artois está tentando fazer consumidores do primeiro mundo voltarem a consumir cerveja em vez de vinhos e destilados, através de uma ampla gama de cervejas premium e também para atrair consumidores de mercados emergentes com cervejas a preços acessíveis.

A companhia não deu uma meta numérica de crescimento do lucro deste ano, mas disse que a receita por hectolitro deve aumentar mais do que a inflação, devido aos consumidores que estão trocando para as cervejas premium, assim como aumentos de preço. Os custos aumentariam em ritmo mais lento.

A ação da AB InBev subiam mais de 4 por cento nesta quinta-feira, recuperando-se das perdas da semana passada.

A AB InBev, que vende mais de uma em cada quatro cervejas em todo o mundo, disse que quer um crescimento mais equilibrado entre receita por hectolitro e volume.

A rival Heineken, segunda maior do mundo, previu no início do mês que seu lucro operacional subirá um dígito percentual médio este ano, após expansão das vendas em todas as regiões em 2018.