Taxa de ocupação em voos da Gol cresce 2,9 pontos em fevereiro
SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol informou nesta quarta-feira que a taxa média de ocupação em voos da empresa cresceu em 2,9 pontos percentuais em fevereiro ante igual mês do ano passado.
Segundo a companhia, a demanda por passagens no mês passado foi 8,4 por cento maior do que um ano antes, enquanto a oferta de assentos subiu 4,5 por cento. Com isso, a taxa de ocupação atingiu 81,1 por cento ante 78,2 por cento em fevereiro de 2018.
Nos voos domésticos, a demanda cresceu 6,9 por cento, enquanto a oferta subiu 1,3 por cento, fazendo o nível de ocupação dos voos da Gol subir 4,3 pontos, para 82,4 por cento.
Já nas operações internacionais, o tráfego de passageiros cresceu 17,8 por cento ano a ano, menos do que a oferta, que subiu 23,8 por cento. Isso fez a taxa de ocupação diminuir 3,8 pontos percentuais, para 74,4 por cento.
Mais cedo, a rival Azul informou que a taxa ocupação de seus voos também cresceu em fevereiro, uma vez que a demanda por passagens cresceu mais do que a oferta.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.