IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fábrica da Mercedes-Benz no ABC paulista é atingida por enchente

11/03/2019 16h14

SÃO PAULO (Reuters) - A fábrica de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz em São Benardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, foi atingida por enchente e suspendeu parte da atividade nesta segunda-feira, segundo informações do sindicato de trabalhadores local.

Imagens divulgadas pela imprensa mostraram várias áreas da unidade tomadas pela água, que fluía como um rio no interior da unidade.

"A Mercedes ficou com duas áreas paradas, montagem e usinagem de eixo e a produção de ônibus", informou o Sindicato de Metalúrgicos do ABC. Representantes da montadora não puderam ser contatados.

"Nas áreas atingidas alagou bastante. Tem outras áreas que a água afetou menos e estão trabalhando normalmente", afirmou a entidade.As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira deixaram pelo menos 11 mortos, entre eles uma criança, informou a Defesa Civil estadual.

Segundo o governo do Estado de São Paulo, as medições de chuva no início deste mês mostram índices muito acima das médias históricas. Em São Bernardo do Campo, o registro das últimas 24 horas correspondeu a 78 por cento da médias mensal para a cidade.

A Mercedes-Benz terminou 2018 como maior fabricante de caminhões e ônibus do Brasil. Em 2018, a companhia vendeu 21.153 veículos, crescimento de 44 por cento sobre 2017. A rival mais próxima, Volkswagen Caminhões e Ônibus, que tem fábrica em Resende (RJ), teve vendas de 20.242 veículos, alta anual de 42,5 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr., com reportagem adicional de Leonardo Benassato)