Fundo ativista Elliott insiste que investidores apoiem seus planos para Telecom Italia
PARIS (Reuters) - A Elliott pediu a investidores da Telecom Italia nesta segunda-feira para apoiar os seus planos para o grupo italiano e não os da Vivendi em uma votação em março, no mais recente salvo na briga do fundo ativista com o conglomerado de mídia francês.
A Elliott, que possui pouco menos de 10 por cento da Telecom Italia, está travada em uma batalha com a Vivendi sobre como relançar a empresa italiana endividada após lutar pelo controle da diretoria com a empresa francesa no ano passado.
"A apresentação da Eliott esboça a clara escolha dos acionistas na próxima votação em 29 de março: a escolha entre a estabilidade e a recuperação contínua do valor da empresa, ou o retorno à fraca administração da Vivendi com suas promessas quebradas, histórico de destruição de valor prolongada e generalizada, e desprezo pela boa governança", disse a Elliott em comunicado.
(Por Sudip Kar-Gupta)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.