Recuo na produção de automóveis afeta produção industrial alemã
Por Michael Nienaber
BERLIM (Reuters) - O recuo na produção de automóveis provocou queda inesperada na produção industrial da Alemanha em janeiro, devido a tensões comerciais e apreensão com o Brexit.
A desaceleração global, disputas tarifárias provocadas pelas políticas dos Estados Unidos e uma saída potencialmente caótica do Reino Unido da União Europeia ameaçam acabar com uma década de expansão da Alemanha.
A produção industrial caiu 0,8 por cento, bem abaixo das expectativas do mercado de alta de 0,5 por cento, informou a agência de estatísticas alemã.
Entretanto, o dado de dezembro foi revisado para cima, a uma alta de 0,8 por cento ante queda de 0,4 por cento informada anteriormente.
A produção de automóveis recuou 9,2 por cento em janeiro sobre o mês anterior, mostraram dados separados do Ministério da Economia.
O ministério citou fatores especiais como greves em fornecedores e mudança para novas marcas como motivos para o desempenho fraco.
(Reportagem de Michael Nienaber)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.