IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Neoenergia diz que iniciará estudos e trabalhos preparatórios para IPO

14/03/2019 08h01

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Neoenergia confirmou que iniciará a realização de estudos e a condução de trabalhos preparatórios para relançar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo comunicado ao mercado.

A retomada dos estudos para o IPO foi antecipada pela Reuters mais cedo nesta semana com informação de fontes próximas ao assunto.

"O conselho de administração... tomou conhecimento do requerimento dos acionistas institucionais nos termos do acordo de acionistas de determinar a realização dos estudos e a condução dos trabalhos preparatórios para a potencial oferta pública...tendo o acionista estratégico se manifestado favoravelmente", afirmou a empresa no comunicado, divulgado na noite de quarta-feira

A empresa é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola e tem como acionistas ainda o Banco do Brasil e o fundo de pensão Previ, com fatias de 9,34% e 38,21%, respectivamente.

A Neoenergia controla operações de distribuição de energia na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de ter ativos de geração e transmissão e uma comercializadora de eletricidade.

A elétrica chegou a tentar listar suas ações na bolsa de valores de São Paulo em 2017, mas fracassou, uma vez que os preços ficaram aquém das expectativas de seus acionistas domésticos.

(Por Luciano Costa)