IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da Fiat Chrysler sobem após sócio da Peugeot falar em possível fusão

19/03/2019 09h53

LONDRES (Reuters) - As ações da Fiat Chrysler saltaram nesta terça-feira após o presidente da holding FFP, da família Peugeot, dizer ao jornal francês Les Echos que teria apoiado um novo acordo e sugeriu que a Fiat Chrysler estava entre as opções.

"Com eles, assim como com os outros, os planetas podem se alinhar", disse Robert Peugeot ao ser perguntadou sobre alvos para aquisições ou fusões.

A Fiat Chrysler (FCA) se recusou a comentar.

As ações da montadora ítalo-americana subiam ao redor de 5 por cento às 9h34 (horário de Brasília), enquanto a Peugeot ganhava 2,7 por cento,.

Os comentários da Peugeot vêm na esteira de relatórios do presidente do grupo, Carlos Tavares, de que está aberto a negócios e que a Fiat, General Motors e Jaguar Land Rover podem ser parceiras ideais.

O novo chefe da FCA, Mike Manley, que assumiu após Sergio Marchionne morrer no ano passado, disse este mês que a montadora está aberta a buscar alianças e oportunidades de fusão se fizerem sentido e fortalecerem o futuro da empresa.

A FCA é frequentemente citada como possível candidata a fusão por causa de sua forte exposição ao mercado norte-americano, onde gera a maior parte dos lucros, e devido à suamarcas populares de Jeep, RAM e Maserati.

"A PSA está essencialmente na União Europeia (onde tem 90 por cento das vendas) e a aquisição de uma empresa com alcance mais amplo faria sentido estratégico", disse o analista da Evercore ISI, Arndt Ellinghorst.

Investidores e analistas seguem cautelosos em apostar emum acordo iminente devido a possíveis obstáculos antitruste.

(Reportagem de Helen Reid, Danilo Masoni e Agnieszka Flak)