Petrobras inicia produção na P-77, quarta plataforma do campo de Búzios
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras iniciou hoje a produção de petróleo e gás natural da P-77, quarta plataforma a entrar em operação no importante campo de Búzios, pré-sal da Bacia de Santos, informou a companhia em comunicado.
A unidade tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural.
Segundo a Petrobras, a P-77 está a cerca de 200 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 1.980 metros. "O projeto prevê sua interligação a nove poços produtores e oito poços injetores", informou.
Principal campo sob o chamado contrato da cessão onerosa, Búzios foi descoberto em 2010 e teve seu início de produção em abril do ano passado.
Com a P-77, a Petrobras iniciou a operação em um total de três das quatro plataformas programadas para entrar neste ano.
Em fevereiro, a empresa colocou em operação a P-76, também no campo de Búzios, e a P-67, anteriormente programada para 2018, no campo de Lula, gigante produtor também do pré-sal da Bacia de Santos.
Ainda está programada para este ano a operação da plataforma P-68, no campo de Berbigão, também em Santos
(Edição de Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.