IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras inicia produção na P-77, quarta plataforma do campo de Búzios

Marta Nogueira

19/03/2019 08h52

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras iniciou hoje a produção de petróleo e gás natural da P-77, quarta plataforma a entrar em operação no importante campo de Búzios, pré-sal da Bacia de Santos, informou a companhia em comunicado.

A unidade tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Segundo a Petrobras, a P-77 está a cerca de 200 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 1.980 metros. "O projeto prevê sua interligação a nove poços produtores e oito poços injetores", informou.

Principal campo sob o chamado contrato da cessão onerosa, Búzios foi descoberto em 2010 e teve seu início de produção em abril do ano passado.

Com a P-77, a Petrobras iniciou a operação em um total de três das quatro plataformas programadas para entrar neste ano.

Em fevereiro, a empresa colocou em operação a P-76, também no campo de Búzios, e a P-67, anteriormente programada para 2018, no campo de Lula, gigante produtor também do pré-sal da Bacia de Santos.

Ainda está programada para este ano a operação da plataforma P-68, no campo de Berbigão, também em Santos

(Edição de Luciano Costa)

Basta cavar para achar petróleo?

UOL Notícias