Hidrelétrica de Xingó terá vazão aumentada para 800 m³/s, diz ANA
SÃO PAULO (Reuters) - A defluência do reservatório da usina hidrelétrica de Xingó, no rio São Francisco, será aumentada para 800 m³/s a partir de terça-feira, ante atual vazão de 750 m³/s, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Águas (ANA).
Segundo nota do órgão, a ação decorre da melhora no armazenamento de água da bacia e da necessidade de se atender a demanda elétrica, prejudicada neste mês por uma menor geração a partir das fontes eólicas --de acordo com a ANA, "março e abril são os piores meses na geração eólica".
"Em 7 de abril, o Reservatório Equivalente da Bacia do Rio São Francisco estava com 52,04 por cento de seu volume útil, sendo que um ano antes o total acumulado era de 36,79 por cento", justificou a ANA em comunicado.
A usina de Xingó, que se estende entre os Estados de Alagoas e Sergipe, é operada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), da Eletrobras, e tem potência instalada de 3.162 MW.
(Por Gabriel Araujo; edição de Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.