IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Minerva obtém aprovação para IPO de Athena Foods no Chile

09/04/2019 19h59

SÃO PAULO (Reuters) - A exportadora de carne bovina Minerva informou nesta terça-feira que autoridades chilenas aprovaram registro da Athena Foods como companhia aberta, liberando o andamento da oferta pública inicial de ações (IPO) da subsidiária na bolsa de Santiago.

A Minerva informou ainda que detentores de bônus com vencimentos em 2026 e 2028 da empresa aceitaram exclusão da Athena Foods da posição de garantidora dos títulos.

A aceitação ocorreu mediante pagamento de 7,50 dólares para cada 1.000 dólares em principal dos títulos. A Minerva disse que a aceitação foi de 85 por cento.

A companhia afirmou ainda que o conselho de administração aprovou proposta de redução do capital social da Minerva de 1,115 bilhão de reais para cerca de 115 milhões, a ser submetida à assembleia de acionistas.

A redução vai ser feita para absorver prejuízos acumulados pela empresa, afirmou a Minerva, acrescentando que a redução ocorrerá sem cancelamento de ações. Com isso, a conta de perdas acumuladas pela companhia passará a ser de cerca de 398 milhões de reais.