IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gestora de private equity do Itaú compra 20% de holding da WiseUp

Por Gabriela Mello

15/04/2019 19h19

SÃO PAULO (Reuters) - Gestora de private equity do Itaú Unibanco, a Kinea Investimentos comprou uma participação de 20% na Wiser Educação, dona da rede de escolas de idiomas WiseUp, por 200 milhões de reais, disse uma fonte com conhecimento da transação.

A transação, que foi negociada por seis meses e formalmente anunciada na manhã desta segunda-feira, avalia a Wiser Educação em cerca de 1 bilhão de reais, contou a fonte que pediu para não ser identificada.

Tanto a Kinea quanto a Wiser Educação não quiseram informar percentuais envolvidos na transação, mas a fonte disse à Reuters que cada um dos dois acionistas vendeu uma fatia de 10 por cento no negócio.

Os empresários Fla?vio Augusto da Silva e Carlos Wizard Martins receberão 130 milhões dos 200 milhões de reais provenientes do acordo, enquanto os demais 70 milhões de reais serão investidos no negócio.

A operação ainda está sujeita à aprovação de autoridades regulatórias. Se liberada, Silva manterá o controle da Wiser Educação, com fatia de 55 por cento, enquanto Martins ficará com 25 por cento, de acordo com a fonte.

Como braço de private equity do maior banco privado da América Latina, a Kinea Investimentos tem aproximadamente 3,4 bilhões de reais sob gestão em indústrias que incluem saúde, educação, agronegócios, tecnologia, consumo e infraestrutura.