Governo sempre disse que Petrobras tem autonomia em política de preços, diz Onyx
BRASÍLIA (Reuters) - O governo sempre afirmou que a Petrobras tem autonomia para realizar a sua política de preços de combustíveis, afirmou hoje o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a jornalistas, durante coletiva para anunciar pacote de medidas para atender demandas de caminhoneiros.
A afirmação foi feita após a petroleira estatal ter cancelado, na semana passada, um reajuste de 5,7% do preço médio do diesel, após ligação do presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.
Bolsonaro apontou ao CEO da Petrobras preocupação com o impacto do aumento sobre os caminhoneiros, que vinham ameaçando uma greve.
Dessa forma, o valor médio do diesel está estável desde 22 de março.
Apesar de reconhecer na sexta-feira que recebeu pedido de Bolsonaro no dia anterior, Castello Branco tem defendido que a companhia tem autonomia.
Onyx evitou fazer mais comentários sobre a política de preços da Petrobras na coletiva e reiterou que a questão será discutida na tarde desta terça-feira em reunião do governo, com a presença de Bolsonaro, ministros e Castello Branco.
(Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.