IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo sempre disse que Petrobras tem autonomia em política de preços, diz Onyx

16/04/2019 12h21

BRASÍLIA (Reuters) - O governo sempre afirmou que a Petrobras tem autonomia para realizar a sua política de preços de combustíveis, afirmou hoje o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a jornalistas, durante coletiva para anunciar pacote de medidas para atender demandas de caminhoneiros.

A afirmação foi feita após a petroleira estatal ter cancelado, na semana passada, um reajuste de 5,7% do preço médio do diesel, após ligação do presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Bolsonaro apontou ao CEO da Petrobras preocupação com o impacto do aumento sobre os caminhoneiros, que vinham ameaçando uma greve.

Dessa forma, o valor médio do diesel está estável desde 22 de março.

Apesar de reconhecer na sexta-feira que recebeu pedido de Bolsonaro no dia anterior, Castello Branco tem defendido que a companhia tem autonomia.

Onyx evitou fazer mais comentários sobre a política de preços da Petrobras na coletiva e reiterou que a questão será discutida na tarde desta terça-feira em reunião do governo, com a presença de Bolsonaro, ministros e Castello Branco.

(Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu)

Petrobras recua e cancela aumento do diesel

Band Notí­cias