IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras mantém preços do diesel e da gasolina nas refinarias

Roberto Samora

São Paulo

16/04/2019 20h06

A Petrobras decidiu manter estáveis as cotações do diesel e da gasolina em suas refinarias para esta quarta-feira (17), de acordo com informações da estatal no início da noite de hoje

A estabilidade dos preços vem após a estatal voltar atrás em uma elevação de 5,7% no diesel anunciada na manhã de quinta-feira passada (11), que entraria em vigor na sexta-feira. Desde então, a Petrobras manteve os preços para sábado, segunda e terça-feira.

O reajuste anunciado na quinta-feira passada foi cancelado após interferência do presidente Jair Bolsonaro, que pediu à companhia uma explicação sobre os motivos da elevação de preços.

Nesta terça-feira, após reunião com Bolsonaro, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) esclareceram que a Petrobras segue independente para estabelecer preços, e que o presidente Bolsonaro deixou claro entender que seria fora de propósito manipular preços da estatal.

O diesel da Petrobras não é reajustado desde 22 de março. Já a gasolina teve reajuste pela última vez em 5 de abril, quando a cotação subiu 5,6%.

Veja dicas para economizar combustível no seu carro

UOL Carros