IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsas dos EUA têm leve baixa sob pressão do setor de saúde

Por Stephen Culp

17/04/2019 18h22

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em leves quedas nesta quarta-feira, com o declínio em papéis do setor de saúde ofuscando uma série de lucros corporativos positivos e dados econômicos otimistas nos EUA e na China.

O índice Dow Jones teve variação negativa de 0,01 por cento, para 26.449,54 pontos. O S&P 500 perdeu 0,23 por cento, para 2.900,45 pontos. E o Nasdaq Composto teve ligeira baixa de 0,05 por cento, para 7.996,08 pontos.

O setor da saúde <.SPXHC> sofreu a maior queda percentual em quatro meses, de 2,9 por cento, com preocupações regulatórias.

UnitedHealth Group , Pfizer , Merck e Abbott Laboratories fecharam com baixas entre 1,9 por cento e 4,7 por cento, estando entre as maiores pressões negativas no índice S&P 500.

"As empresas estão preocupadas com a atenção que o 'Medicare for all" está recebendo", disse Jim Bell, presidente e diretor de investimentos da Bell Investment Advisors, referindo-se ao programa de saúde universal proposto pelo senador democrata Bernie Sanders.

A baixa nas ações do setor de saúde de forma geral minou o efeito positivo de balanços corporativos positivos.

As ações do Morgan Stanley subiram 2,6 por cento, depois de o banco superar as estimativas dos analistas, devido ao corte de custos e crescimento em seu segmento de gestão de patrimônio.

United Continental Holdings teve alta de 4,7 por cento. A companhia superou estimativas para resultados e manteve sua meta de lucro de 2019, apesar de os jatos 737 MAX da Boeing permanecerem em solo.

A robusta demanda por jatos executivos levou a Textron a superar previsões de lucros, com a ação em alta de 4,0 por cento.

PepsiCo reportou vendas acima do esperado no primeiro trimestre, devido à forte demanda norte-americana. As ações da empresa de alimentos industrializados aumentaram 3,8 por cento.