IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Morgan Stanley tem lucro acima do esperado no 1º tri

17/04/2019 09h06

BANGALORE, Índia (Reuters) - O Morgan Stanley divulgou nesta quarta-feira lucro trimestral acima do esperado por analistas, impulsionado por ganhos em suas operações de gestão de riqueza e menores despesas.

O banco afirmou que o lucro atribuível a acionistas recuou 9 por cento, para 2,34 bilhões de dólares, ou 1,39 dólar por ação. Excluindo eventos não recorrentes a instituição teve resultado positivo de 1,33 dólar por ação. Analistas estimavam lucro de 1,17 dólar por papel, segundo dados da IBES Refinitiv.

A receita com a divisão de gestão de patrimônio subiu levemente no primeiro trimestre, se recuperando de uma queda no trimestre anterior e foi o único ponto positivo do balanço do banco norte-americano.

A instituição tem enfrentado dificuldade para crescer a divisão de administração de fortuna de modo a reduzir sua dependência da área de corretagem, que é mais exposta a volatilidades de mercado.

A área de corretagem do Morgan Stanley, assim como de outros grandes banco de Wall Street, foi fraca. A receita com vendas e corretagem caiu 15 por cento, para 3,74 bilhões de dólares, com a área de renda variável tendo recuo de 21 por cento.

A receita do Morgan Stanley com negócios de banco de investimento caiu 24 por cento, prejudicada principalmente por declínios em atividades como ofertas públicas iniciais de ações e menores comissões com assessoria financeira.

O Morgan Stanley teve queda de 7 por cento na receita total, para 10,29 bilhões de dólares.