IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Toyota vai montar no Brasil Corolla híbrido flex

17/04/2019 14h00

SAO PAULO (Reuters) - A Toyota informou nesta quarta-feira que vai começar a a produzir no Brasil uma versão do sedã Corolla com motorização híbrida flex, capaz de rodar com eletricidade, gasolina ou etanol.

O carro será produzido na fábrica da montadora japonesa em Idaiatuba, que receberá investimento de 1 bilhão de reais. O projeto como um todo tem investimento de 1,6 bilhão. As vendas começam em outubro e a exportação começa no início de 2020.

A Toyota afirmou em comunicado que tomou a decisão de produzir o veículo no país, que segundo a empresa seria o primeiro híbrido flex do mundo, em parte graças ao programa automotivo federal Rota 2030 aprovado no ano passado.

O governo de São Paulo informou que com o investimento anunciado pela Toyota, a montadora poderá se enquadrar no Programa "IncentivAuto", "que tem como objetivo modernizar a indústria automotiva no Estado, ampliar a produção de veículos, gerar novos empregos e aumentar a receita a partir da oferta de descontos progressivos, de até 25 por cento, do ICMS devido nos produtos fabricados em São Paulo".

(Por Marcelo Rochabrun)