IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Plataforma permitirá que pessoas físicas invistam em precatórios

24/04/2019 16h36

SÃO PAULO (Reuters) - A Hurst Capital vai lançar a uma plataforma que permitirá que pessoas físicas invistam em precatórios, mercado concentrado hoje em tesourarias dos grandes bancos e fundos especializados.

A plataforma permitirá investimentos a partir de R$ 10 mil, segundo o presidente-executivo da Hurst, Arthur Farache.

A empresa já fez algumas rodadas de captação de recursos. A primeira foi para compra de precatórios do Estado de São Paulo, com valor de R$ 1,56 milhão, com expectativa de gerar retorno de 30% ao ano.

"A aplicação de pessoas físicas pode ser um excelente negócio se o investidor dispuser de capital que possa manter por 12 a 36 meses, que é a média da quitação dos nossos precatórios. O risco nesse tipo de aplicação fica por conta da data do depósito em conta, já que a dívida é reconhecida pelos entes públicos e pela Justiça, mas sempre podem ocorrer imprevistos que retardem o pagamento, entre 12 a 36 meses", disse Farache.

A Hurst Capital é uma empresa de investimento em ativos reais e não atua como instituição financeira, correspondente bancário ou administrador de carteira de valores mobiliários.

(Por Stéfani Inouye)