IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Glencore corta meta de produção de cobre para 2019

30/04/2019 12h44

Por Muvija M e Barbara Lewis

(Reuters) - A mineradora e comercializadora Glencore reduziu sua meta de produção de cobre em 2019 após fortes inundações na Austrália, bem como falhas de segurança que levaram a uma queda de 7 por cento na produção no primeiro trimestre.

A produção de cobre no primeiro trimestre caiu para 320,70 mil toneladas, abaixo da estimativa da BMO Capital Markets em 11 por cento, enquanto a produção de cobalto saltou 56 por cento.

A Glencore disse que espera que a produção de cobre no ano seja de 1,46 milhão de toneladas, podendo ser 30 mil toneladas para mais ou para menos. Anteriormente, havia previsto cerca de 1,54 milhão de toneladas.

Neste mês, o BHP Group , a maior mineradora do mundo, e a Rio Tinto , a segunda maior mineradora listada, cortaram suas projeções para a produção de minério de ferro após um ciclone tropical na Austrália.

A Glencore também citou paralisações relacionadas à segurança e falhas de fundição na mina de cobre de Mopani, na Zâmbia, para a queda de produção no primeiro trimestre.