IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produtora de hambúrguer vegano Beyond Meat eleva faixa de preço em IPO

30/04/2019 19h11

BANGALORE, Índia (Reuters) - A fabricante norte-americana de carne de origem vegetal Beyond Meat elevou nesta terça-feira a faixa de preço e o tamanho de sua oferta inicial de ações, antes da estreia no mercado na quarta-feira, indicando forte demanda dos investidores.

A empresa agora espera ofertar 9,63 milhões de ações ante os 8,75 milhões de papéis previstos antes. A faixa de preço da ação passou de 19 a 21 dólares por papel para 23 a 25 dólares.

A ponta mais alta da nova faixa de preço indica que a companhia pode alcançar um valor de mercado de 1,49 bilhão de dólares, ante 1,21 bilhão na estimativa anterior.

A carne com base em vegetais tem ganhado popularidade, conforme os consumidores mostram mais preocupação sobre o impacto ao meio ambiente causado pela carne tradicional.

A Beyond Meat anunciou em janeiro que estava distribuindo seu hambúrguer vegetal na rede de fast food Carl's Jr.

Os investidores da Beyond Meat incluem o ator Leonardo DiCaprio e o fundador da Microsoft, Bill Gates.

A Tyson Foods, maior processadora de carne dos Estados Unidos, detém uma fatia de 6,5 por cento na Beyond Meat, mas na semana passada afirmou que se desfez do investimento, uma vez que pretende desenvolver sua própria linha de produtos de proteína alternativa.

O prejuízo líquido da Beyond Meat caiu levemente para 29,89 milhões de dólares em 2018 ante 30,38 milhões em 2017. A receita líquida mais que dobrou, para 87,93 milhões, no mesmo período.

Os coordenadores do IPO da Beyond Meat incluem Goldman Sachs, JPMorgan e Credit Suisse.

(Por Bharath Manjesh)