Arco vai comprar Sistema Positivo de Ensino por R$ 1,65 bi
SÃO PAULO (Reuters) - A brasileira Arco Platform Limited fechou acordo para comprar o Sistema Positivo de Ensino por 1,65 bilhão de reais, informaram as companhias nesta terça-feira.
O Sistema Positivo tem 695 mil estudantes e quase 3.400 escolas parceiras em mais de 1.500 cidades do país, afirmou a Positivo em comunicado ao mercado.
Com a aquisição, a Arco vai mais que dobrar seu alcance para mais de 4.800 escolas e 1,2 milhão de estudantes. Na área, a empresa tem como rival a Somos Educação.
Do valor da aquisição, a Arco vai pagar 50 por cento no momento do fechamento da transação. O restante será pago ao longo de cinco anos, segundo comunicado.
O Itaú BBA e o escritório Lobo de Rizzo assessoraram a Arco e o BTG Pactual e Machado Meyer apoiaram a Positivo.
Os grupos brasileiros de educação Estácio e Ser Educacional disputavam a compra dos ativos na área da Positivo, publicou a Reuters no ano passado. Na época, fontes afirmaram que o grupo Positivo considerava a venda dos ativos de educação como opção a uma oferta inicial de ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.