Deutsche Telekom critica leilão 5G enquanto vê queda na receita na Alemanha
Por Douglas Busvine
FRANKFURT (Reuters) - A Deutsche Telekom criticou o custo do leilão de frequências da Alemanha para os serviços móveis de próxima geração, já que os resultados do primeiro trimestre mostraram um atraso nos negócios domésticos em comparação com as operações norte-americanas e europeias.
A Alemanha está agora com sete semanas de leilão 5G, que atraiu o total de 5,7 bilhões de euros em lances para a frequência que pode ajudar a operar fábricas "conectadas" e fornecer banda larga móvel rápida para as casas.
Depois de mais de 300 rodadas de leilões, o ritmo desacelerou à medida que a Deutsche Telekom e seus três rivais disputam um último bloco de 10 Megahertz (MHz) dos 420 MHz - um resultado da decisão do órgão regulador para reduzir a quantidade da frequência da oferta, disse seu presidente-executivo.
"Isso poderia ter acontecido há mais de cem rodadas", disse Timotheus Hoettges a jornalistas em uma teleconferência.
Ele, no entanto, sinalizou a determinação da Telekom para ficar no topo: "Nós, como líderes de mercado, obteremos a frequência que queremos e continuaremos dando lances entusiasticamente".
As reclamações de Hoettges ocorreram quando a Deutsche Telekom registrou um ganho de receita na Alemanha de apenas 0,6 por cento, um aumento de 2,8 por cento no resto da Europa e um aumento de 7 por cento na unidade norte-americana T-Mobile.
A Telekom registrou um ganho de 4 por cento nos lucros básicos ajustados a 5,9 bilhões de euros. E manteve a previsão de que eles atingiriam 23,9 bilhões de euros para 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.