IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Soja bate mínimas de 10 anos em Chicago por tensões comerciais entre EUA e China

09/05/2019 17h32

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros da soja em Chicago despencaram para seus menores preços em mais de uma década nesta quinta-feira, à medida que operadores se preocupam com a possibilidade de as negociações comerciais decisivas entre Washington e Pequim não resultarem em um acordo.

Os futuros de milho e trigo também caíram, conforme uma reunião comercial de dois dias entre Estados Unidos e China está agendada para começar.

O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou a China de voltar atrás em compromissos com os quais havia concordado e prometeu impor novas tarifas sobre importações de produtos chineses a partir de sexta-feira. A China respondeu com ameaças de retaliação.

"O mercado está precificando sob a perspectiva de um 'não acordo'", disse Matthew Wiegand, corretor da FuturesOne.

O contrato julho da soja registrou uma nova mínima de vencimento e fechou em queda de 2 por cento, a 8,1275 dólares por bushel. O contrato mais ativo alcançou seu menor valor desde dezembro de 2008.

O trigo recuou 2,3 por cento, para 4,295 dólares/bushel, enquanto o milho cedeu 3,2 por cento e fechou a 3,5325 dólares/bushel.

(Reportagem de Tom Polansek em Chicago, com reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)