IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St recua no aguardo de negociações comerciais entre EUA e China

09/05/2019 18h26

Por April Joyner

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações em Wall Street fecharam em queda nesta quinta-feira, antes da retomada de negociações comerciais cruciais entre Estados Unidos e China, mas o mercado reduziu as perdas após o presidente Donald Trump dizer que é possível um acordo ainda nesta semana.

O índice Dow Jones caiu 0,54 por cento, para 25.828,36 pontos. O S&P 500 perdeu 0,30 por cento, para 2.870,72 pontos. E o Nasdaq Composto cedeu 0,41 por cento, para 7.910,59 pontos.

Os índices chegaram a cair mais de 1 por cento durante a sessão, mas recuperaram grande parte das perdas depois que Trump disse que recebeu uma "bela carta" do presidente chinês, Xi Jinping.

Negociadores se encontrarão às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira, disse Trump, e estão prontos para continuar as negociações até sexta-feira.

Ainda assim, os Estados Unidos não recuaram de aumentar as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses para 25 por cento na sexta-feira. Trump também disse que a ideia inicial era impor tarifas de 25 por cento sobre mais 325 bilhões de dólares em mercadorias chinesas.

Mesmo com a possibilidade de novas tarifas entrarem em vigor, alguns investidores permaneceram otimistas de que um acordo comercial está ao alcance. Isso provavelmente limitou o declínio das bolsas de valores nesta quinta-feira, disse John Stoltzfus, estrategista-chefe de investimentos da Oppenheimer Asset Management.

"Podemos muito bem ver as tarifas postas em prática amanhã, mas isso será resolvido", disse Stoltzfus. "É muito impraticável para qualquer um dos lados estender isso a uma guerra comercial prolongada."