Peru decide não aplicar sobretaxa sobre barras de aço do Brasil, diz Economia
BRASÍLIA (Reuters) - O Peru decidiu não aplicar sobretaxas antidumping sobre barras de aço importadas do Brasil, informou nesta sexta-feira o Ministério da Economia em nota conjunta com o Ministério de Relações Exteriores.
Segundo as pastas, a autoridade peruana responsável não identificou qualquer ameaça do produto brasileiro à indústria do país.
O governo brasileiro disse receber a notícia com "satisfação", e avaliou o resultado como "importante para a relação econômico-comercial entre o Brasil e o Peru, uma vez que as exportações de barras de aço representam um dos principais itens da pauta exportadora brasileira para o país andino".
Em 2019, o Brasil registra com Peru 798,1 milhões de dólares em exportações e um saldo comercial de 337,4 milhões de dólares. Para o ano, a expectativa do Ministério da Economia é que o saldo comercial total brasileiro fique em 50,1 bilhões de dólares.
(Por Mateus Maia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.