Governo manterá meta de 400 mil unidades do MCMV em 2019, ampliará para 500 mil em 2020, diz Onyx
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta quarta-feira que o governo vai entregar esse ano 400 mil unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, mantendo a média de anos anteriores.
Segundo ele, diante dos problemas fiscais e orçamentários, manter essa meta representa um grande esforço do governo para amenizar o déficit habitacional do país. Onyx frisou que o programa MCMV está sendo aperfeiçoado e ajustado para que no ano que vem já possam ser entregues 500 mil moradias.
“Estamos direcionando os poucos recursos que temos para o Minha Casa Minha Vida e obras de infraestrutura para que o setor da construção civil continue gerando os milhares de empregos. Temos uma média anual de 400 mil habitações entregues que vamos manter esse ano”, disse ele em um evento da construção civil no Rio de Janeiro.
O ministro minimizou o tamanho dos protestos em várias cidades brasileiras na quarta feira contra os cortes de verbas para a educação ao afirmar que os atos "não foram grandes, mas importantes".
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.