Vendas de moradias usadas nos EUA têm queda inesperada em abril
WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos caíram inesperadamente em abril, em meio à persistente fraqueza no segmento de preços mais baixos, que vem enfrentando uma forte escassez de propriedades.
A Associação Nacional de Corretores informou nesta terça-feira que as vendas de moradias usadas caíram 0,4% no mês passado, para uma taxa anual sazonalmente ajustada de 5,19 milhões de unidades. O ritmo de vendas de março permaneceu em 5,21 milhões de unidades.
Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 2,7% nas vendas, para uma taxa de 5,35 milhões de unidades em abril. As vendas de moradias usadas, que respondem por cerca de 90% das vendas de casas nos EUA, caíram 4,4% sobre o ano anterior, no 14º recuo seguido.
De acordo com a associação, houve uma queda de 10% sobre o ano anterior nas vendas de moradias com valor de até 100 mil dólares. O grupo disse que houve forte demanda nesse segmento, mas não havia casas suficientes para venda.
A associação explicou que a reforma no ano passado do código tributário dos EUA, que reduziu os pagamentos de juros de hipotecas dedutíveis pelos proprietários, estava afetando as vendas de casas com preços a partir de 1 milhão de dólares.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.