Governo comemora decisão da Turquia de não impor salvaguardas sobre aço brasileiro
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal comemorou nesta sexta-feira decisão da Turquia de encerrar investigação de salvaguardas sobre importações de produtos de aço do Brasil sem imposição de medidas definitivas.
"Trata-se de resultado importante para a relação econômico-comercial entre Brasil e Turquia, uma vez que a decisão envolve setor de grande relevância para ambos os países", afirmaram os ministério da Economia e das Relações Exteriores, em nota conjunta.
Segundo as pastas, as exportações brasileiras de produtos de aço para a Turquia chegaram a uma média de 400 mil toneladas por ano em 2016 e 2017. As exportações brasileiras de aço em 2016 somaram 13,4 milhões de toneladas segundo dados compilados pelo Instituto Aço Brasil (IABr). Em 2017, as vendas externas foram de 15,3 milhões.
Os ministérios informaram ainda que estavam acompanhando a investigação conduzida pela Turquia "sempre buscando demonstrar não haver justificativas para a aplicação de medidas de salvaguardas à luz dos acordos da Organização Mundial do Comércio".
(Por Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.