IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P coloca ratings de BRF e Marfrig em observação positiva após conversas para fusão

31/05/2019 20h05

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard Poor's (S&P) informou nesta sexta-feira que colocou as notas de crédito atribuídas à BRF e à Marfrig em observação positiva, um dia após as companhias terem anunciado início de conversas para uma possível fusão, que criaria uma das maiores empresas de carnes do mundo.

"Embora as informações divulgadas até o momento sejam limitadas, entendemos que a transação poderá ter um impacto positivo sobre os ratings da BRF e da Marfrig devido à potencial solidez do negócio combinado, com impacto limitado na alavancagem consolidada", afirmou a S&P, em nota.

Pelas contas da S&P, a transação criaria uma empresa com receitas de 80 bilhões de reais, com presença significativa na América do Sul, nos Estados Unidos e no Oriente Médio. Além disso, atuaria com produtos de marca em alimentos processados e proteína animal (carne e frango).

"Esses fatores aumentariam a capacidade da empresa fundida para absorver choques externos, que são comuns na indústria de proteínas", comentou a agência, que estima que o grupo combinado terá um índice de dívida líquida ajustada sobre Ebitda na faixa de 4 a 4,5 vezes no fim de 2019.

(Por Aluísio Alves)