Correntistas do Inter reclamam de falha em contas, banco diz que reparou problema
SÃO PAULO, 17 Jun (Reuters) - Correntistas do banco digital Inter utilizavam redes sociais para reclamar de problemas nesta segunda-feira (17), com alguns deles afirmando que os saldos de suas contas correntes estavam zerados.
Procurado, o banco afirmou que houve nesta manhã uma "instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas" e que todos os acessos e visualizações de saldo "já foram normalizados".
Segundo o banco, os acessos foram temporariamente interrompidos "para as devidas correções, e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista". O Inter não informou de imediato quantos correntistas tiveram problemas.
Mais cedo, no Twitter, usuários do banco reclamavam que os saldos de suas contas estavam zerados e que não conseguiam realizar pagamentos. O mesmo ocorreu na conta oficial do banco no Facebook, onde uma usuária teve como resposta do banco que a "impossibilidade de visualizar o saldo/extrato é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguarde, pois em breve será solucionado."
As ações do Banco Inter tinham queda de 2,1% às 13h48, cotadas a R$ 59,74. No mesmo horário, o Ibovespa tinha valorização de 0,21%.
No fim de 2018, o Banco Inter fez um acordo com o Ministério Público Federal, comprometendo-se a pagar R$ 1,5 milhão como forma de reparar danos morais coletivos decorrentes de vazamento de dados de quase 20 mil correntistas.
O Banco Inter encerrou o primeiro trimestre com 1,9 milhão de correntistas, número 3,6 vezes maior ao registrado um ano antes. De janeiro a março, foram abertas 489 mil novas contas.
(Por Alberto Alerigi Jr., edição de Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.