Siemens tem aval do Cade para comprar 20% de empresa de baterias da Comerc Energia
Por Luciano Costa
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo alemão de engenharia Siemens
O acordo entre as empresas ainda prevê que elas poderão ser sócias em projetos específicos a serem desenvolvidos pela MicroPower-Comerc, casos em que a Comerc teria 51% de participação e a Siemens 49%, segundo documentos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em despacho no Diário Oficial da União desta quinta-feira, o Cade deu aval "sem restrições" ao negócio, enquanto em seu parecer o órgão antitruste apontou ainda que a operação "não está sujeita a autorização de quaisquer outros órgãos reguladores no Brasil e no exterior."
A aquisição está alinhada ao interesse da Siemens de "investir em mercados criativos e inovadores para soluções e tecnologias focadas em recursos energéticos limpos e renováveis", disse o Cade, enquanto para a MicroPower-Comerc o negócio "proporcionará investimentos e sinergias".
As atividades da MicroPower-Comerc envolvem arrendamento e locação de sistemas para armazenamento de energia elétrica em baterias a serem instalados nas unidades de clientes comerciais e industriais e plantas de geração de energia.
A empresa também atua com arrendamento e locação de projetos de energia solar distribuída, além de prestar serviços de operação e manutenção e até importação e financiamento dos equipamentos de armazenamento e geração solar.
O grupo controlador da Comerc Energia, que atua na comercialização de eletricidade, faturou mais de 750 milhões no Brasil em 2018, segundo dados do Cade em seu parecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.